Meu primeiro calendário de Natal

Apesar de o Natal ser meio parecido no mundo (cristão) todo, existem algumas tradições que eu vim conhecer aqui na Alemanha. Como o calendário de natal. É uma caixa com 24 portinhas numeradas.

A ideia é abrir uma portinha de cada vez, do dia 1 ao dia 24 de dezembro, em contagem regressiva até o Natal. Dentro das portinhas geralmente há doces ou brinquedos (tem gente que faz com cerveja também). No meu vêm bonequinhos de chocolate.

Andando pelas lojas, vi calendário de Natal de tudo que é tipo, tamanho e preço. E ainda tem gente que prefere fazer o seu em casa, artesanalmente.


















Estou seguindo o meu religiosamente .

Um comentário:

  1. Abri vários, durante anos... são lindos, crianças adoram.
    Procuro aqui no Brasil, mas não acho.

    ResponderExcluir